sábado, 3 de fevereiro de 2018

Gravata Feouxa

Você sabe qual é a importância de um Hooby?

Quando eu era um Jovem Aprendiz do Senai na década de 90, conheci a realidade de empresas do Grande ABC.
Na epoca eu era aprendiz de eletricista e trabalhava na Bom Bril.
Conheci funcionários  (chamados pião) que estavam na empresa há mais de 20 anos e, pasmem, nunca tinham folgado sequer 1 domingo.
Vendiam suas férias e trabalhavam todos os dias.
Quando se aposentavam, compulsóriamente   morriam em 2 ou 3 meses.
Este é o chamado "Mal da Ociosidade", uma síndrome que acomete pessoas que fazem do seu trabalho, sua vida e apenas isto.
Daí a necessidade de se desconectar, de variar seus interesses.
O dominó ou o carteado em família, o surfe, o artesanato, a dança, o violão, o clube de leitura, o videogame, o yoga, a oração... não são inúteis, muito pelo contrário, são atividades que integram e compõem a plenitude do ser.
Então não substime a força do Hobby, aquela atividade que você desenvolve por PRAZER😉.
Eu sou *Dr Helton Fesan* e quis compartilhar meu hobby com vocês, me conte, qual é o seu?

#boraprapista

Nenhum comentário:

Postar um comentário