segunda-feira, 13 de agosto de 2018

VOCÊ QUE ESCOLHE. (?)

Sentada na cozinha olhando o leite enquanto esquenta, escuta da mãe:
- Não tem nada o que pensar, você não sabe nada da vida ainda. Pensa que é fácil? Eu não vou criar seu filho, já criei você e dei de tudo pra não ter que passar por isso. Tanto que eu falei, tanto que eu avisei… Ainda bem que tem jeito, não tem necessidade de passar por isso, tira e pronto, tá resolvido.
- Mas eu não quero tirar.
- E você acha que tem querer? Se toca menina. Vai tirar e pronto.
O leite derrama. Sai, bate a porta, manda mensagem:
 - A gente pode se ver?
- Pode, que horas?
Se encontraram, mesmo lugar, mesmo rolê, mesmo quarto:
- Eu to grávida
Um longo silêncio.
- Sério isso?
- Sério…
- Mas e aí, já foi atrás de clínica? Já marcou pra tirar?
- Não vou tirar.
- Mas de quem é o filho?
- Você tá louco? É seu claro!
- Meu mesmo não. Se for meu você vai tirar.
- É seu e eu não vou tirar.
- Meu, aí já é pilantragem da sua parte.
- Porque pilantragem?
- Nunca te enganei, você sabe que eu tenho família.
- E daí?
- E daí o caralho, você tá tirando.
Empurra o ombro dela e se transforma. A voz antes macia, agora é entonada de forma incisiva, intimidadora. Se levanta, abre os ombros, cerra as mãos e o dedo aponta pra cara dela anunciando que vai botar ordem nessa porra. E continua o discurso:
- Você já sabia das condições do bagulho. Sabia que e eu já tenho mulher e filho. Então não vem dá uma de louca não. Você vai tirar essa merda.
- Mas eu quero ter meu filho.
- Vai ter com outro, vai ter sozinha, com quem você quiser. Mas eu não vou assumir esse B.O. Ela se cala, acuada. - Se liga, não tem necessidade nenhuma disso. Você sabe que é só marcar hora na clínica e no mesmo dia você tá em casa, não pega nada. Se for pra ajudar a pagar a clínica eu até concordo, mas você vir com esses papos pra cima de mim. Não esperava isso de você, tá sendo pilantra.
- Eu quero ir embora. - Ir embora não, vamos resolver essa parada já. A gente sai daqui e já agenda, se tiver horário já tira e pronto.
- Não é assim, precisa marcar fazer exames…
- Não tem nada disso não. Minha prima já fez uns três abortos e é rapidinho, não pega nada. Tem nada disso não. A gente sai e já passa lá.
Ela só balança a cabeça e começa a se trocar.
Vão em silêncio no caminho. Param no estacionamento e seguem até a recepção. Ele pergunta sobre procedimento de aborto. A moça dá a relação de exames e pergunta se é pra ela. Ele diz que sim. Pergunta se tem encaixe. Ela pergunta quantos anos a menina tem. Dezenove ele responde e diz que é urgente.
Se tiver com os documentos já interna.
- Você tá com os documentos aí?
- Tão aqui.
Entrega pra moça. Ela pergunta qual a forma de pagamento. Ele pergunta se faz no cartão. Faz, passa. Entrega o formulário, começa a preencher e olha pra foto da mulher sorridente em cima da recepção com os dizeres:
AGORA É LEI. SEU CORPO, SUAS REGRAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário